Vestido floral

Há um ano atrás eu entrei no curso de Modelagem, Corte e Costura e sem dúvidas foi a melhor coisa que fiz em toda a minha vida! Meu interesse começou em 2011 quando comecei a customizar minhas roupas e ganhei minha primeira máquina de costura. Depois disso, eu precisava aprender a costurar... Os cursos só atendem alunos a partir dos 16 (na época eu tinha 14) e tive que esperar um pouco até conseguir achar alguém pra me ensinar. Minhas aulas são particulares, eu escolho o modelo e nós fazemos todo o processo. Por ter a liberdade de escolher os modelos do jeito que quero, procuro sempre modelar peças antigas e é por isso que amo infinitamente costurar! Escolher o modelo e o tecido é perfeito pra quem não gosta de nada ou nada serve nas lojas de departamento ♥

E bem, em um ano de aula já deu pra aprender bastante coisa (que se for parar pra pensar, ainda não aprendi nada) e já costurei bastante coisa também! Agora, pretendo compartilhar sobre minhas costuras com vocês. 

Bem, esse vestido é uma das minhas costuras mais recentes e é todo feito de algodão! A blusa é transpassada e com gola, que combina com os botões e com o cinto. Escolhi a saia lápis porque ainda não tinha feito nenhuma tão comprida além de ser marca registrada dos anos 40! E por ser saia lápis, tem uma pequena fenda transpassada nas costas. O cinto é com o mesmo tecido da gola e foi forrado por nós.


A inspiração pro vestido foram as lojas retrô que vendem vestidos estampados com a gola lisa como na Blame Betty, por exemplo. Além disso, a bolsa também é criação minha! Fiz o molde e usei a técnica de cartonagem pra forrar a bolsa (com a pequena diferença de que usei couro do lado de fora) e enfeitei com fita de cetim preta e cerejas de pedras. O scarpin maravilhoso de camurça é Arezzo e é um dos meus preferidos!

Enfim, espero que curtam minha criação e qualquer sugestão pros próximos posts é super válida, assim como as críticas. Se alguém tiver alguma dúvida sobre alguma coisa que fiz é só perguntar que respondo com o maior carinho!

Beijos e até a próxima!

31 comentários:

  1. Gabriella, você é um talento nato! Que vestido maravilhoso! Tudo muito bem feito. Compartilhe todos os seus projetos com a gente, vou adorar conhecer suas criações. Espero um dia poder chegar nesse nível também! =) ... Beijos! xxx

    http://vintagepri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece, Pri! E é claro que você consegue... só costurar muito que você consegue ♥

      Vou compartilhar sim e fico feliz que tenha gostado da ideia! heheheh

      Muito obrigada ♥♥♥
      Beijão!!!

      Excluir
  2. Que graça!... Um prodígio,Gabs! Quanto capricho!!! Eu também fiz um cinto pra mim...a gente fica orgulhos, né?! Beijocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥

      Sem dúvidas! Nem que seja um brinco a gente fica amando, né? E fazer cinto é muito legal porque dá pra combinar com a roupa, dá pra fazer estampado etc etc etc e sempre que fica do nosso jeito, é puro amor ♥

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Gabi! Primeiro, obrigada pela visita! <3
    Sobre seu vestido: amei! Também tenho máquina de costura, mas me falta tempo até pra conseguir fazer uma bainha na minha calça :'( sinto muita saudade de costurar, isso porque sei fazer muito pouco, só coisas mais básicas (saias, fim hahaha).
    Adoro essa estampa fofíssima! <3

    Ah, te coloquei no blogroll para nunca esquecer de vir te visitar ;) Beijos!
    http://www.blogdabrub.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, eu que agradeço por você ter vindo ♥

      Meu, você já assistiu os videos da Alana Santos Blogger? Eu confesso que nunca tentei costurar nada pelos moldes dela, mas tem muita gente que segue e adora! Dá uma procurada no youtube, talvez você possa aprender a fazer outras coisas assim!

      E sobre fazer bainha de calça:::::::::: definitivamente ODEIO!!! AHUAHUAUHAHUUHA Prefiro começar do zero do que ter que soltar e fazer de novo zzZzzZzZ

      Essa estampa é linda mesmo! Achei muito delicada çç
      E me visite sempre!

      Beijocasssssssssssssss <3

      Excluir
  4. Lindo vestido, adorei a estampa. Muito bem feito, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo essa estampa!

      Que bom que gostou ♥♥♥♥ Muito obrigada!!!

      Beijão e volte sempre <3

      Excluir
  5. Que perfeição! Ficou tudo muito lindo. Parabéns pelo talento :)

    sexy-and-17.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha imagina! Mas, de qualquer forma, muitíssimo obrigada! Fico feliz que tenham gostado <3

      Beijão!!!!!

      Excluir
  6. Nossa, primeira vez aqui e já amei demais seu blog!
    Parabéns...
    e o que dizer deste vestido lindo, quero um...hahha
    Leva muito jeito, hein!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaa, obrigada ♥
      Futuramente pretendo abrir minha lojinha então você finalmente poderá ter um modelito como esse!!! E quando a gente faz com amor e carinho, não tem como sair feio, né?

      Beijão!!!!

      Excluir
  7. Olá Gabriella, acabei de conhecer seu blog, e me deparei com esse vestido maravilhoso, parabéns você é muito talentosa. bjuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Vivi, que bom que você gostou!!!!!!!!

      Espero te ver mais vezes por aqui!

      Muito obrigada ♥♥♥
      Beijão!!!!!

      Excluir
  8. Que vestidinho perfeitoooo! Amooo floral! Amei. :)

    Bjin!

    www.florvintage.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gente, quero esse visual para mim, está perfeito, hehe!

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jessie, que bom que você gostou <3

      Espero que um dia você use meus modelitos! eheheheh

      Beijão!!!!! Volte sempre ♥

      Excluir
  10. Meu deus, que vestido lindooooo <3 Tens muito jeito, devias começar a vender :) Adoro o rosa e o padrão florido, muito harmonioso!

    Beijinho grande <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Narcissa, cê não sabe o quanto eu amo te ver por aqui! Você é uma das pessoas que mais me inspiram e receber um elogio teu é muito, muito gratificante!

      Enfim, muuuito obrigada ♥ se tudo der certo, pretendo vender sim!!!!! Que bom que gostou!

      Beijão e volte sempre ♥

      Excluir
  11. Vestido mais que belo!
    Vintage demais!
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento, né? AHUAHUAHUA
      Obrigada ♥♥♥

      Beijão e volte sempre!!!!

      Excluir
  12. Nossa que talento, fico muito lindo o seu vestido!
    E a estampa dele também é um amor<33
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Fran, obrigada ♥
      Eu também gostei bastante! É a roupa que mais gosto!

      Beijão!! :*

      Excluir
  13. Ameeeei, um amor esse vestido! <3
    seguindo!
    xoxo
    http://garotaemmudancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  14. Olá! Como está? No outro dia estava pesquisando por blogues de meninas interessadas no estilo Retro e Vintage e encontrei o seu. Estive lendo e achei que seria interessante partilhar o meu projecto com voce. Espero que não haja problema. ^^ Gostaria entao de lhe perguntar se seria possivél partilhar/ divulgar meu trabalho por entre suas amigas. Tenho uma pagina no facebook e estou agora comecando a trabalhar na pagina oficial da loja por isso ainda tem poucos artigos á venda, todos os dias eu vou pondo artigos novos. As criações são todas originais, elaboradas e criadas por mim com base no estilo Vintage.
    https://www.facebook.com/GothicChicClothing
    Gothic Chic
    Loja online
    http://gothic-chic.pt/pt/
    Faco essencialmente roupa por encomenda. Como o meu trabalho é feito em casa e não em fabrica os artigos são artesanais e cada colecção é limitada visto ser algo feito em casa com produtos adquiridos em lojas...Faço encomendas para qualquer país e envio para qualquer sitio no entanto ainda estou trabalhando na tradução da pagina para Ingles, espero finalizar este mÊs.
    Agradeço desde já a sua diponibilidade.:O) Até breve;

    ResponderExcluir

I'm Cherry Bang Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital