Prom dress

Eu até poderia começar esse post com uma super declaração dizendo que vou morrer de saudades da escola mas eu passei todos esses anos querendo que acabasse e tudo o que eu posso dizer agora é: Ufa! Acabou! E além disso, tem toda essa coisa de escolher o que quero da vida e, apesar de me assustar um pouco com a ideia, eu tenho um sonho e por mais chato que as vezes ele possa parecer, é o que me dá prazer em fazer.

E o que me deixou mais ansiosa em me formar foi o fato de eu ter resolvido fazer meu próprio vestido! Quando pensei em fazer, tinha 2 opções: um justo com cauda de sereia ou um super rodado, ambos usados pela Dita Von Teese. Desisti do azul justamente por ser rodado demais... e, assim que a cor do vestido foi decidida, desisti do justo porque não tenho o corpo da Dita e o modelo me deixaria muito mais magra.

Então, precisei ir atrás de alguma inspiração e, como sempre, meu grande amigo Pinterest me ajudou! Eu comecei a buscar por vintage patterns (que são revistas de modelagens antigas) e fui pedindo a ajuda do meu namorado, minha avó e minha mãe até que escolhi um modelito...
Me apaixonei pelo modelo em preto e branco, principalmente pelo detalhe de pompom na gola! De início eu queria um tecido mais básico, sem muito brilho mas não completamente opaco. Tinha pensado na sarja acetinada. Quando fomos comprar, o seu Bazathe (dono da loja onde compro tecidos) me apresentou alguns tecidos, entre eles o crepe chateau. Eu fiquei meio assim porque é um tecido super brilhoso e muito parecido com o cetim... Na dúvida, minha mãe ajudou "Gabriella, o vestido é vermelho, você nunca vai usar. O tecido tá bonito, leva esse". E eu levei.

Depois de escolher o vestido, resolvi fazer uma anágua (odeio a primeira que fiz porque, além de ser branca, foi feita em tulão) e queria uma igual ao da loja Vivien of Holloway. Resolvi comprar o tecido pra fazer sozinha... comprei 5 metros de musseline vinho. Porém, na hora de cortar, foi uma verdadeira desgraça. Desisti. Dois dias antes da formatura, comprei víés vermelho, coloquei na ponta do tule e fiz uma anágua de tule, só pra armar mais um pouco... Então usei as duas anáguas: a branca e a vermelha. Além disso, também fiz um cintinho pra usar com o vestido.

Então, eis o resultado:
Por fim, eu acabei adorando a anágua e o sapato não deveria ser outro! Por conta do penteado e da maquiagem, passei o dia me sentindo a Dita Von Teese... heheh E agradeço infinitamente a Pamela (que fez minha maquiagem) e a Cris (do salão Hot Hair) por terem me deixado tão bonita e tão do meu jeitinho ♥

Por hoje é só. Logo logo vocês saberão sobre os meus presentes de Natal e amigo secreto ♥
Beijão e até mais!

37 comentários:

  1. Meo Deos, que lindo o vestido! Que talentooo, me doa um pouco rs Amei, ficou lindo em você. Beijo, Gabs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Laís!! ♥
      Te mando por Sedex, pode ser??? HUAHUAHUAHUA

      Beijocasss ♥

      Excluir
  2. Que vestido lindo!!!! Amei, ficou muito gracioso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥♥

      Ps: to AMANDO muito seu blog!!!
      Beijãooooo

      Excluir
  3. Ficou uma princesa! Lindo vestido!! coloca mais fotooooos!!!!

    Bjus
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laís ♥

      Eu até tentei separar algumas fotos mas encontrei tantos erros no vestido que até desanimei kkkkk vou esperar as fotos "oficiais" e vejo se tem alguma melhorzinha heheh

      Beijãoooo!!

      Excluir
  4. Seu vestido é muito divo!

    Ficou linda <3

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jessica ♥♥♥

      Beijão e volte sempre!!!!

      Excluir
  5. Concluiu o colégio agora e já é tão talentosa, parabéns o vestido ficou lindo mesmo. Você ficou linda. bjuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é com amor, dá tudo certo, né? ♥

      Muuuuuuito obrigada Vivi!!!
      Beijãooooo ♥

      Excluir
  6. Ficou lindooooo!!!! Parabéns!!!

    Criei uma promoção do dia do fotográfo + aniversário de SP, venha participar!
    http://abelanaoafera.blogspot.com.br/2014/12/promocao-dia-do-fotografo-e-aniversario.html

    ResponderExcluir
  7. Meus Parabéns pela formatura e pela confecção do lindo vestido ficou perfeita! Feliz 2015! Com carrinho da Cris. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Crissssssss!! <3

      Que seu ano seja tão brilhante como você!
      Beijãooo

      Excluir
  8. Você ficou maravilhosa!
    Uma verdadeira pin up direto do tunel do tempo hahaha
    Bjoka

    ResponderExcluir
  9. Wow, Gabiiiiii... seu vestido ficou um tudo de lindo <3
    Ficou perfeito o modelo, o tecido, a cor.. e os sapatos nude ficarão ótimos, eles nos deixam mais altas ;)

    PS: Vem pra SP me ensinar a costurar! xD

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI | Facebook | Bloglovin | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora que provei os sapatos fiquei apaixonada! Mas tava tão louca por um da Schutz que por alguns momentos achei que o preto seria o ideal kkkk mas o que me fez gostar do nude mesmo foi que alongou muito <3

      Muuuuuito obrigada!! Prometo que vou aí te ensinar um dia!!!
      Beijãoooooooooooooo

      Excluir
  10. só tenho uma coisa pra dizer: DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVAAAAAAAAAAAAAA! Adeus!


    mentira, tenho mais pra falar, ficou tudo muito lindo, sério, o cabelo, o vestido, tudo, cê tava maravilhosa!

    Beijos

    http://nagarupadavespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é diva, sua linda!!! Mas obrigaaaaaaaada <3 <3

      Excluir
  11. Oie Gabi!!
    Acompanho você desde o gks, e amava tudo que você fazia desde lá hahahahahh agora tô apaixonadíssima por aqui, pelo seu estilo novo, por tudo! Quer mais autenticidade do que fazer seus próprio vestido de formatura??!!! hahhah
    Acredita que minha mãe é costureira a mais de vinte anos e eu não manjo nada??!! :( mas meu sonho sempre foi aprender, porque sou apaixonada por moda/customização
    Parabéns mesmo!! ♥
    Fiquei um tempão longe desse mundinho do blogger, e agora resolvi voltar...
    Vou estar sempre aqui acompanhando seus posts!!
    Beijaum ♥

    http://myholystyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii, obrigada ♥♥ que demais te ver por aqui!!!

      Poxa, aprende sim! Além de ser super econômico, suas peças serão sempre únicas!!!

      Ebaaaaaa, espero te ver mais vezes então ♥♥
      Beijãoooooo

      Excluir
  12. Ficou lindo! Tão pequena e tão decidida *-*

    http://docesonhodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa!!! Ficou lindo demais!!!
    Quem me dera saber fazer uma obra de arte dessas!
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada que a prática não resolva!!!!!

      Obrigada, viu? Volte sempre ♥

      Excluir
  14. Carambaaaa! Parece algo comprado em loja. Dá para ver que caprichou no vestido. Parabéns, de verdade. Achei que ficou muito bem feito e lindo. Sem contar que vermelho é a minha cor preferida. Você ficou muito bonita e feliz formatura. Esse momento de indecisão é completamente comum. Estou na faculdade e até hoje me pergunto se é o que realmente quero. Mas daí pra frente é tudo mais tranquilo.

    Beijo,
    Larissa

    secretlypoisoned.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas!!!! Até que tô me encontrando melhor agora e as escolhas que fiz estão me fazendo muito, muito feliz! Nada que o tempo e muita conversa não ajude...

      Muito obrigada pelos elogios!!! Fiz com muito carinho mesmo, acho que por isso deu certo ♥♥♥♥

      Beijocas e volte sempre!!!

      Excluir
  15. Seu vestido ficou perfeito, e de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  16. Amei o vestido,e a cor combinou com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Crisssssssssss!!! Volte sempre ♥♥♥
      Beijocas

      Excluir
  17. Wooow, I love it! Enjoy the week honey!

    I invite you to join my worldwide giveaway: Polka dots dress

    If you want to follow each other, please follow me and I'll do the same:
    My blog | Bloglovin | Facebook

    (っ◕‿◕)っ♥

    ResponderExcluir
  18. Acabei de conhecer seu blog e amei demaais! Seu estilo é adorável!!! <3
    A cris ahaza msm né :P
    BJKSS

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus que vestido lindo!!!! Parabéns !!!

    Bjs

    Inajara

    http://vintageandgeek.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir

I'm Cherry Bang Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital