Vintage Tag: 5 divas vintage/retrô


Essa é a primeira de uma série de tags que nós, do grupo Vintage & Retrô Bloggers, criamos! A de hoje foi sugerida pela Jell Mariane, do blog Urbano e Retrô, e nela devemos falar um pouquinho sobre nossas divas e o que gostaríamos de adotar pra nossa vida.

Bettie Page
Ela foi super ousada pra época, tanto pelas roupas que usava quanto pelas fotos em que fora modelo. Bettie costurava seus próprios biquínis, inclusive sua tanga clássica de oncinha. Outra coisa que chama muito a atenção nela é a facilidade que tem em usar saltos: ela anda livre, como se estivesse descalça. Sua marca registrada, sem dúvidas, é a franja e o cabelo preto. O que eu mais queria dela eu já tenho: o cabelo heheheh Agora só falta todo o resto! Sou louca pra ter os sapatos, as lingeries e o corpitcho da Bettie. Aprender a andar de salto que nem ela também não seria nada mal... Sem dúvidas, é uma das quais eu mais amo e admiro no mundo! + fotos

Dica de filme: Bettie Page Reveals All (2012); The Notorious Bettie Page (2005)

Dita Von Teese
Acho que não existe uma pessoa no mundo que não consiga gostar da Dita Von Teese. Ela tem uma beleza excepcional e, por mais básica que seja a roupa, ela não deixa o glamour de lado! No dia-a-dia ela usa muitos vestidos e saias godê: ou seja, nada que uma costureira não faça! Sempre que aparece, o cabelo segue o mesmo estilo (cacheado e preso de um lado) e sempre bem pretinho. De maquiagem, olho gatinho e batom vermelho são essenciais... E a unha meia-lua já virou marca registrada. + fotos

Dica de livro: Burlesque and the Art of the Teese

Carmen Miranda
Desde que assisti a um vídeo da Carmen, me apaixonei. A mensagem que ela passa pelo olhar e pelos gestos, ninguém mais consegue... Ela expressa felicidade e alegria em todos os movimentos. Assim como todas as minhas outras divas vintage, Carmen também passou por um período conturbado em sua vida mas que não a impediu de brilhar. Além de falar rápido, Carmen e eu possuímos outra coisa em comum: uma louca paixão por sapatos (principalmente os de salto!). Por ser a pequena notável (ela só tinha 1,52 de altura), Carmen nunca abandonou as plataformas e sempre se apresentava com adereços no cabeça, o que dava a impressão de ela ser mais alta. O que eu gostaria de roubar dela é o rosto expressivo, os gestos, os sapatos e os turbantes! Me encantam. + fotos

Dica de filme: Bananas Is My Business (1995); Uma Noite no Rio (1941)

The Vintage Doll
A conheci por intermédio da minha mãe que curtiu a página dela no Facebook!!!! Desde então, acompanho o trabalho dela como modelo e me identifico muito com ela por vários motivos... Ela é super novinha, trabalha na Hot Topic e é magrinha que nem eu! Foi por causa das fotos dela no Instagram que eu pude tomar coragem pra pintar e cortar meu cabelo. As roupas e os photoshoots dela são lindos, bem como seus penteados ♥ Dela eu gostaria de ter o dom pra modelar o cabelo e metade do guarda-roupas já é o suficiente!

Marilyn Monroe
Sem dúvidas, é a mais conhecida... e foi por ela que tudo começou. Uma vez, passeando na Saraiva, resolvi comprar uma biografia dela só por ser dela e, desde então, me apaixonei. A história dela é aquela que te deixa curiosa, instigada... E depois de ler, ainda comprei mais duas biografias! Assim que assisti Os homens preferem as loiras, fiquei apaixonada pelo jeito suave e delicado dela falar e isso foi o que mais me marcou. Outra coisa que eu amo nela é o corpo! Os sutiãs que ela usava deixava os seios com um formato lindo que, combinado com a cinturinha, é o sonho de qualquer mulher!

Dica de livro: Os últimos anos de Marilyn Monroe

Pra mim é muito difícil escolher o que eu gostaria de ter de cada uma delas porque todas tem belezas diferentes e características muito marcantes e não dá pra ser tudo de todas! Mas, sem dúvidas, existem algumas pequenas coisas que eu tento trazer pra minha vida (exceto a suavidade da fala da Marilyn) e um pouquinho de cada já é suficiente pra me fazer feliz.

Minhas divas são as mais conhecidas mesmo porque eu prefiro me inspirar em pessoas da vida real, brasileiras etc e não queria colocar aqui porque acredito que seja meio desconfortável pra uma pessoa normal hehehe Mas de qualquer forma, essas cinco são as que mais me inspiro e as quais eu mais amo de paixão e admiro.

Espero que gostem das minhas divas e não deixem de ler sobre as divas de outras blogueiras que a tag tá demais de linda!!!

Beijão, até a próxima

24 comentários:

  1. The Vintage Doll! Não esperava ela <3 Ameeeeeeeeeei.

    http://retroforladies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você é super, Gabizinha! Adoreeeeeeii sua lista!!!
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é, Lala!!!!! Amei a sua também ♥♥♥
      Beijãooooooooooo

      Excluir
  3. Suas Divas são perfeitas, Marilyn muito amor <3
    bjuxxx
    www.casacherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei as suas também, Vivi!!!!! Principalmente Marilyn e Coco!

      Beijãooo ♥♥

      Excluir
  4. Adoro o instagram da Vintage Doll,Dita Von Teese é linda demais e Marilyn é tudo!!

    amei!!
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro também, o filho dela é muuuuuito fofo!!! Sem palavras pra Dita e Marilyn, né?

      Que bom que cê gostou ♥
      Beijocasss Lais, volte sempre!!!!!!

      Excluir
  5. Gostei demais das suas escolhas e das dicas para sabermos mais sobre cada diva. The Notorious Bette Paige é um ótimo filme!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo!!!! A atriz que interpreta a Bettie é muito linda e a história dela é muito bem contada ♥

      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas!!!
      Beijãoooooo e volte mais vezes! :*

      Excluir
  6. Respostas
    1. Se não fosse a minha mãe curtindo esse tipo de página no Facebook, eu também não saberia quem é! kkkkk

      Mas a adoro ♥♥♥
      Beijão!!!

      Excluir
  7. Que legal você ter citado dicas de filmes e livros das suas divas. A Vintage Doll lembra você ;)... Amei a Tag <3 Muito obrigada por linkar nossos blogs =3

    Ps: apaguei o comentário anterior porque digitei errado xD

    Beijos, Pri
    Vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaaa ♥♥♥

      Não tem o que agradecer! Amei a diva de todas vocês, precisava compartilhar! uhahuauauh

      Beijãoooooo Pri!!!!! ♥

      Excluir
  8. Gabi, lista absolutamente perfeita!!
    As vezes me rebelo um pouco e uso a franja como a da querida Bettie mas com um truque que não preciso cortar a franja, apenas enrolando em direção a testa.
    Beijos
    Dani
    http://vintagedarlingdotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha que eu já não tentei????? Sou uma verdadeira desgraça com penteados! Nada dá certo :( Então resolvi cortar e to amando! heheheh

      Seus penteados são lindos ♥
      Beijocasss, Dani!!

      Excluir
  9. Adorei as suas divas! Incrivel!

    Gosto muito da dita von teese tambem!
    Beijocas Gabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ari!! ♥♥

      É impossível não gostar! Ela é maravilhosa demais! Parece que não existe...

      Beijocasssssssssss ♥♥

      Excluir
  10. Oi Gabi tudo bem?
    Vim retribuir sua visita linda e comentar suas Divas!
    Amei suas escolhas, perfeitas. Marilyn é sensacional uma das maiores. Dita um agrande Diva da atualidade, a Vintage Doll é uma graça, Bettie Page um ícone Pin Up e a Carmen grande símbolo brasileiro. Você foi muito feliz em suas escolhas. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris! ♥

      Também adorei suas divas (mesmo que até então, desconhecidas) e amei saber um pouquinho mais de cada uma delas...

      Concordo com tudo o que você disse! ♥
      Beijãoooo

      Excluir
  11. Amei muito as suas escolhas. Ah, e você com esse novo visual está uma versão fofa da Bettie...rs

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir

I'm Cherry Bang Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital