Half Moon manicure

Marca registrada da dançarina Dita Von Teese, as unhas meia-lua fizeram parte do século XX a partir dos anos 20 por atrizes de Hollywood, sendo popularizada só nos anos 30, e modificada ao passar do tempo. Ao longo do século XIX os avanços tecnológicos seguiam um rumo implacável e surgiram dois fenômenos distintamente americanos: os carros e os filmes. Por volta de 1920, as tintas automotivas foram adaptadas para as unhas e uma indústria nasceu.

Nós mulheres sabemos o quão difícil é manter as unhas pintadas por mais de uma semana, principalmente por dois motivos: a cutícula cresce e empurra o esmalte ou elas descascam pelas pontas. E esse foi o principal motivo pelo qual a unha meia-lua se tornou tão adorada! Quando pintamos as unhas com esse formato, sem encostar nas cutículas, elas crescem e não estragam o esmalte, que aos poucos vai se soltando e, por isso, duram mais de uma semana. Além do mais, mesmo que o esmalte perto da cutícula não se solte, fica muito claro quando reparam na sua unha que ela cresceu; enquanto com esse modelo, isso torna-se imperceptível. Durante os anos 20 e 30 também era comum que a ponta da unha não fosse pintada porque também evitava que o esmalte fosse descascado.

O formato meia-lua (ou Reverse French manicure) se dá ao fato da unha toda ser pintada exceto uma parte perto das cutículas, onde a meia-lua se forma. Em algumas pessoas, a meia-lua da própria unha é bem aparente e, na hora de pintar, pode servir de guia para a manicure. Geralmente as unhas ficam nuas ou apenas com base, mas também existem alguns que pintam a meia-lua de outra cor (porém, é claro, o truque para que o crescimento da cutícula não prejudique o esmalte não funciona). Quando tornou-se popular, as cores mais usadas eram vermelho e marrom.

Existem duas formas de alcançar o modelo: uma delas possui a ajuda de círculos colantes e a outra, que requer mais prática, é feita sem a ajuda deles; porém, todo cuidado é pouco! Se a meia-lua é torta, irregular ou ficou no lugar errado, a manicure pode ser arruinada e todo o processo deve ser feito novamente. Muitas celebridades usaram esse tipo de manicure, que continua em alta até hoje.

  
 (Dita Von Teese, Bette Davis, Carole Landis)

Depois dessa pequena aula de história sobre unhas half-moon, que tal um tutorial? Mas é claro, isso é assunto para um próximo post :)



Com amor, Gabi Santoro.

2 comentários:

  1. Que blog lindo!!! Adorei :) E gosto muito desa decoração na unha, uso sempre :)

    Beijinho***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ná, seu blog que é demais! Você é uma das pessoas que mais me inspiram ♥
      E sim, essas unhas são demais!

      Espero vê-la mais vezes por aqui!!!!!!! beijocassssss

      Excluir

I'm Cherry Bang Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital