Tutorial: unhas meia-lua

Depois de uma pequena aula de história sobre elas, chegou a hora de copiar a manicure vintage mais querida! Ela pode ser feita de inúmeras formas e de cores diferentes mas, se seu intuito é parecer retrô, não dispense as unhas nuas com vermelho - forma mais clássica que possui. Preparei um tutorial bem fácil inspirado nas unhas da Dita Von Teese e que tal começarmos pelo formato das unhas?

Analisando as manicures antigas podemos perceber que nenhuma delas possui o formato quadrado (adorado por muitas) mas sim em formatos mais arredondados que, além de vintage, evitam que as unhas quebrem com facilidade! Desde que minhas unhas cresceram, mantive o formato entre Almond e Stilleto, porém tive que diminuir e deixa-las mais arredondadas porque começaram a me atrapalhar. Unhas pintadas são um grande símbolo de feminilidade e ter as unhas sempre feitas é muito bom!


Para aquelas que não têm facilidade (meu caso), o ideal é pinta-las com o auxílio de reforços plásticos pra não borrar. O material necessário consiste em reforços plásticos para fichário (vendidos em papelarias por aproximadamente 4 reais), um esmalte ou dois (dependendo de como você quer fazer) e palito/algodão/acetona para limpar as unhas. Pra quem possui o costume de usar top-coat, use-o também :)

Obs.: existem outros colantes redondinhos que podem ser usados para o mesmo fim, mas como os reforços de fichário possuem um buraquinho no meio, fica mais fácil para guiar e fazer em todas as unhas sem que o tamanho mude muito! Também vale lembrar que dependendo do tamanho que elas estão, a meia lua deve ser menor pra não ficar metade pintada e metade sem pintar.


Antes de colar as reforços, sua unha já precisa estar feita e com base! Sempre que pinto minhas unhas dessa maneira, posiciono a bolinha interna do colante na minha cutícula pra que todas fiquem do mesmo tamanho (o ideal é ir testando na sua até ver onde deve colocá-los). Depois que todos estiverem posicionados corretamente (cuidado pra que não fiquem tortos!), passe a primeira camada de esmalte e limpe os cantinhos. Se você quer deixar a meia lua de outra cor, você deve pintar a unha inteira de outra cor antes de colocar os reforços. Aí sim, você os coloca e passa o outro esmalte por cima!

Depois de passar a primeira camada de esmalte em todas as unhas, comece a passar a segunda camada. Nesse caso, a primeira foi com esmalte cremoso e a segunda com um cintilante, mas isso depende de como você quer o resultado!  Assim que passar a segunda camada, você deve limpar os cantinhos e logo tirar os reforços porque se tiver borrado e com o esmalte ainda molhado, você consegue arrumar com o palito de unhas seco! Assim que suas unhas estiverem secas, limpe os cantinhos com algodão e acetona com muito cuidado pra não borrar (eu sempre borro ou sempre gruda algodão no meu esmalte ou eu sempre esbarro em algum lugar com a unha ainda molhada e isso é trágico).

Tã-dãnnnnnnnnn!! Sua unha meia lua está pronta e deslumbrante :) É a primeira vez que uso esmalte cintilante (esse, em especial) e gostei muito do resultado. Minha inspiração foi a unha da Dita Von Teese no post sobre unhas meia lua (até deixei minhas unhas menos pontudas!), mas muitas famosas aderiram e tem muita ideia legal por aí pra copiar.

Até minha irmã resolveu aderir!

Espero que o tutorial sirva para lhes ajudar e que gostem também. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Beijos, Gabi Santoro.

2 comentários:

  1. Amei!
    Já estou seguindo seu blog.
    Quer me conhecer também?
    http//www.mixdacrisretro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!!!!!!! Muitíssimo obrigada ♥
      Vou conferir!
      Beijão

      Excluir

I'm Cherry Bang Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital